03 Sep 08

Fernando de Noronha, Paraíso da Terra

A ilha de Fernando de Noronha é considerado um paraíso da Terra e não deixa de ser o sonho de muita gente que deseja conhecer o arquipélago. Amantes do ecoturismo e da natureza irão se sentir em casa, com tamanha diversidade local.

Para chegar ao arquipélago de Fernando de Noronha, a maioria dos turistas opta em pegar um dos dois vôos diários que saem de Recife ou de Natal, mas também é possível fazer a viagem pelo mar, fazendo um cruzeiro inesquecível. Algumas empresas de turismo oferecem pacotes para cruzeiro a preços super acessíveis em parcelas a perder de vista, um mais conhecidos é o pacote da CVC com o navio Pacific. Um investimento que vale à pena.

Em Noronha existem várias opções de hospedagem. Alguns hotéis são, na verdade, casa de moradores adaptados em hospedagem e pousadas para os turistas, e classificados de 1 a 3 ‘golfinhos’ no lugar de 1 a 3 ‘estrelas’. Quando maior o número de golfinhos, melhor a categoria do hotel ou pousadas domiciliares.

Os restaurantes na ilha são inúmeros. A maioria são de comidas caseiras simples e uma variação enorme de frutos do mar.

As praias de Noronha são o maior atrativo da ilha. As águas são ricas em peixes, corais, moluscos, esponjas e algas. As piscinas naturais em águas rasas são contato direto com essa exótica fauna marinha.

A Baía dos Porcos é um dos destaques de Fernando de Noronha. Possui paisagens deslumbrantes, piscinas naturais e água de coloração variada. A Baía dos Golfinhos é também uma das mais bonitas praias onde o visitante não pode deixar de conhecer. Lá é possível ver todos os dias pela manhã, a chegada de inúmeros golfinhos rotadores que dão saltos, piruetas e fazem quase que uma dança sincronizada para nos encher os olhos de tamanha beleza.

Ir a Fernando de Noronha e não ter praticado o mergulho é não ter aproveitado tudo que a ilha tem para oferecer. O mergulho é a atividade mais procurada pelos turistas, pois o arquipélago é considerado como um dos melhores lugares do mundo para a prática. O visual é incrível. Peixes ornamentais, cardumes e corais encantam os mergulhadores. Através de um mergulho avançado é possível ir até o Corveta Ipiranga, um navio naufragado, onde é possível até nadar com as tartarugas marinhas e outros peixes.

É por isso e muito mais que Fernando de Noronha é considerado um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

baia dos porcos
Créditos:  (: Petra :) awaypraia do cachorro
Créditos: cynthia.cavalcantibaia do sueste
Créditos: Jim Skeabaia dos porcos
Créditos: Jim Skeagolfinhos
Créditos: JucaFii

Hellen trabalha com internet, dentro da internet e vive graças a internet, ela acaba viajando para diversos destinos independente de época, contanto que lá tenha… internet!

3 Comentários

  • betina mayca correa

    20/01/2011 às 12:45 pm

    è um paraiso em alto mar, todo mundo sonha em ter o prazer de conhecer fernando de noronha, masnem todos conseguem pelo fato do arquipelogo ter um custo alto, porem encontrei um site que da dicas otimos de preços baixos com direito a pousadas e hoteis

  • Claudio Damangar

    09/03/2011 às 12:52 pm

    Kd a dica? Tem dica nenhuma ai.
    Só vc falando dos lugares

  • Hellen Marçal

    22/03/2011 às 1:09 am

    Claudio, leia o texto.

  • 2 Trackbacks


    1. [...] Fernando de Noronha | Dicas Viagem [...]

    2. [...] Fernando de Noronha | Dicas Viagem Posted in Pernambuco « Ouro Preto. You can leave a response, or trackback from your own site. [...]

    Comente

    *
    *

    site statistics