05 Jun 08

Top 5 Fortaleza – Lugares que você não pode deixar de conhecer

1. Feirinha da Beira-Mar

A Feirinha da Beira-Mar, também conhecida como Feirinha do Náutico, é um excelente local para compras. Lá estão reunidas o maior número de barraquinhas de artesanato e comidas típicas que conquistam turistas e cearenses pelos preços relativamente baixos, comparados aos preços de outras capitais brasileiras. O artesanato do Ceará é conhecido mundialmente pelas suas rendas, redes, peças esculpidas em madeiras, areias coloridas, pinturas, cerâmicas, camisetas, bijuterias, comidas e bebidas típicas (como a cachaça), e infinitas peças de decoração, vestuário, brinquedos, pedras, etc. É o local preferido para quem quer levar uma lembrança de Fortaleza.

feirinha da beira mar

A feirinha está localizada também em outro ponto turístico: a orla da avenida Beira Mar (ou Av. Pres. John Kennedy), onde se localizam a maioria dos melhores hotéis da cidade. As barracas começam a ser montadas próximo ao entardecer e permanecem até às 23hs, diariamente. Vale a pena a visita!
Exibir mapa ampliado

2. Quinta do Caranguejo na Praia do Futuro

Já virou tradição em Fortaleza, todas as quintas-feiras à noite: encontro marcado para comer caranguejo com aquela cervejinha gelada e/ou caipirinha de frutas.

As barracas da Praia do Futuro lotam e o caranguejo é item obrigatório e principal. Algumas barracas fazem mais sucessos que outras: a Chico do Caranguejo é tradição e o seu maior público é de turistas, já a Vira-Verão é a barraca da moda entre o público jovem e esportista da cidade, a Crocobeach é outra barraca que reúne show de humor e show com bandas locais em ambientes separados, e tem também a Itapariká que atrai um público mais família por ter diversão para a criançada. Todas elas têm excelentes caranguejos, crustáceos e outas guloseimas. E além dessas existem centenas de outras barracas que você pode conhecer.

Também vale a pena ir durante o dia para um banho de mar em suas águas quentinhas, bonitas e limpas.

caranguejo da praia do futuro

Onde fica: Veja clicando aqui, a localização no mapa das barracas da Praia do Fututo.

3. Centro Cultural Dragão do Mar

Admirado por todos e muito bem frequentado por cearenses e turistas, é o mais bonito e mais rico espaço de lazer. Está localizado na Praia de Iracema, também considerado o bairro mais boêmio da cidade. O centro cultural é dedicado às artes, à cultura e ao lazer. A programação é diversificada para todos os dias da semana.

O Dragão, como é carinhosamente conhecido entre os fortalezenses, em seus 30 mil metros de área reúne cinema, museus (Museu de Arte Contemporânea e o Memorial da Cultura Cearense), anfiteatro, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos e shows nacionais, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato. E tem ainda: bares, restaurantes que ficam nas casas de patrimônio histórico reastauradas.

centro dragao do mar

Visite o site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Localização: Saiba onde fica o Dragão do Mar clicando aqui.

4. Beach Park e seu Parque Aquático

O Beach Park é um enorme empreendimento turístico construído na praia do Porto das Dunas, bem próximo à Fortaleza (pertinho mesmo!). Dentro dessa praia particular foi feito o maior parque aquático do Brasil –são piscinas com ondas, toboáguas radicais, piscina de água aquecida, piscina para esportes aquaticos, correnteza encantada, escorregadores gigantes de todos os tipos, gostos e para todas as idades. Tire um dia todo para conhecer o Beach Park e o Acqua Park, a diversão é garantida.

beach park

Veja outra matéria nossa sobre o Beach Park aqui.

Mais informações sobre o Beach Park.

Localização do Beach Park Fortaleza.

5. Bares, boates, restaurantes e a vida noturna de Fortaleza

Fortaleza é conhecida como a cidade que tem badalação de segunda a segunda. Opções não faltam para todos os dias da semana com sua vida noturna agitadíssima: são bares, restaurantes, boates e muitas festas. A maioria dos bares se localizam na Praia de Iracema, aos arredores do Centro Cultural Dragão do Mar, há outras opções no bairro da Varjota e uma das mais badaladas boates e casas de show da cidade de nome Mucuripe, localizado nos arredores do centro da cidade. Não deixe de conhecer a vida noturna de Fortaleza.

barzinhos de fortaleza

Clique aqui para saber os endereços e informações dos barzinhos de Fortaleza.

Clique aqui para conhecer casas noturnas de Fortaleza.

Conheça as casas de Forró em Fortaleza.

Crédito das Fotos: 1, 2, 3, 4, 5

Hellen trabalha com internet, dentro da internet e vive graças a internet, ela acaba viajando para diversos destinos independente de época, contanto que lá tenha… internet!

139 Comentários

  • fortaleza

    23/06/2009 às 1:00 am

    Se vcs quiserem saber mais de fortaleza… visitem!

  • Margarida

    14/07/2010 às 1:09 pm

    É a pior cidade que eu já conheci. Vim morar aqui por causa de problemas pessoais e não vejo a hora de ir embora: suja, violenta, gente mal-educada, trânsito caótico, falta de infra-estrutura. Mas o pior mesmo é a SUJEIRA E A FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO. Ah, a violência é infinitamente maior que em São Paulo e Rio de Janeiro, pasmem!

  • sa

    15/07/2010 às 12:31 pm

    eu fui para fortaleza ha pouco tempo e ja viajei muito o brasil quase todo e nunca tinha visto praias tao belas ,comidas maravilhosas,pessoas bonitas ,mas enfim como toda cidade tem problemas tem varios buracos, e a violencia…. mas não é tao ruim quanto aquela mulher de cima disse e uma cidade maravilhosa voces tem de visitar vão se impressionar.

  • Fabi

    01/08/2010 às 10:46 pm

    É a pior cidade que eu já conheci. Vim morar aqui por causa do trabalho da minha mãe e não vejo a hora de ir embora: suja, violenta, gente mal-educada, trânsito caótico, falta de infra-estrutura. Mas o pior mesmo é a SUJEIRA E A FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO.

  • rose

    25/08/2010 às 6:32 pm

    acho que vcs nao tem tem o q fazer discutindo com essa mulher que informa que FORTALEZA é a pior cidade de se mora , acho que ela nunca foi para o deserto ou para a amazona , para esta falando de fortaleza, e uma cidade maravilhosa

  • KELLY

    26/08/2010 às 12:34 pm

    NAO SEI PQ ESSE POVO VEM PARA NOSSA CIDADE SE ACHAM Q NAO TEM INFRA-ESTRTURA!!!POVO MALA..MA EDUCADOS Q INFELIZMENTE TEMOS Q RECECBER EM NOSSA CIDADE.PEGUEM 1 VOO E VAO EMBORA UE..VIM DO ESPITIRO SANTO PRA CA E ADORO FORTALEZA..LINDA CIDADE..

  • sergio

    26/08/2010 às 8:20 pm

    PENSE NUM CIDADE BOAAAAAAAAAAA!

  • vania

    31/08/2010 às 4:01 pm

    Acho FORTALEZA mas q linda é muito violenta mas a beleza e a hospitalidade. Quem puder ñ deixe de ir, é linda demaaaaaaaais!

  • Tânia

    04/09/2010 às 6:12 am

    QUALQUER LUGAR PODE SER INÓSPITO QUANDO NÃO SE ESTÁ BEM CONSIGO MESMO, SEJA FORTALEZA, SÃO PAULO, ENFIM… A CIDADE, AS PESSOAS, OS LUGARES SERÃO AQUILO QUE VOCE VÊ NELES E NÃO O QUE TÊM A OFERECER.
    FORTALEZA É HOJE UMA METRÓPOLE, E COMO TAL JÁ CARREGA UMA DOSE DE VIOLÊNCIA TIPICA DAS GRANDES CIDADES. POR OUTRO LADO, É REPLETA DE BELEZA E PRIVILEGIADA POR SER UMA CIDADE LITORÂNEA. O SOTAQUE NORDESTINO É COMO MELODIA PARA OS OUVIDOS E A ALEGRIA É SINCERA E CONTAGIANTE.
    TERRA DA LUZ, SINTO SAUDADES DE VOCE!

  • JJTorres

    07/09/2010 às 4:32 pm

    Fortal eh uma das cidades mais legais de se viver/passar as férias. Violência, pessoas mal-educadas, sujeira nas ruas, trânsito díficil infelizmente existe em quase todas as capitais. Aquela Sra lá de cima tá falando merda.

  • Carlos Rodrigues

    09/09/2010 às 2:08 am

    A Sra. lá de cima não tá falando merda não. Talvez seja o senhor JJTorres que nunca conheceu outra cidade que não seja Fortaleza. É como o cara morar em SP e dizer que SP é o melhor lugar pra se viver sem nunca ter ido a Nova York. Ou o carioca que mora de frente para o Morro do Borel dizer q não tem cidade mais bonita que o Rio sem nunca ter conhecido Jurerê Internacional. Tá parecendo até carioca que diz “Po, aqui tem bala perdida, assalto, violência como TODA grande cidade. Mas o Rio é lindo e por isso não deixo meu Rio por nada”. Dizer q violência, sujeira e trânsito difícil tem em toda grande cidade? É pq não conhece o Brasil.

  • natalia

    10/09/2010 às 10:42 pm

    Fortaleza,é muito legal.
    Quem for conheca a praia do Beach PARKE

  • Dani Cawler

    17/09/2010 às 12:33 pm

    Já visitei muitas cidades pelo Brasil, cada um delas com suas particularidades seja positiva ou negativa, Fortaleza não foge deste patrão, mais não é uma cidade ruim para se viver em uma escala de 0 a 10 eu daria um 8, aqui existe muita beleza em que nenhum lugar do mundo é igual, existe muito charme e essencia + neste lugar e no povo que aqui viver, posso ir a qualquer lugar no mundo ficar lá um tempo, mais o meu destino é voltar porque Fortaleza é especial com todos os seus pontos positivos e negativos, um enorme abraço para este povo de todo Nordeste… Beijos Danielle Cawler

  • Anna

    23/09/2010 às 1:07 pm

    Que bom que existem pessoas que sabem extrair o melhor da cidade de Fortaleza e de seu povo hospitaleiro. Fortaleza é mágica. Problemas sociais não é privilégio somente de Fortaleza, o que o fortalezense tem de mal educado e sujo supera a arrogância e o preconceito de alguns dos turistas que aqui vêm.

  • Taradão

    23/09/2010 às 4:44 pm

    Pra quem gosta de prostituição infantil não pode deixar de visitar Fortaleza…é um paraiso!!!

  • Pedófilo Escroto

    27/09/2010 às 11:35 pm

    Aê Rapeize

    Tô achando que o Taradão foi na mosca… vou até reproduzir o comentário do Cara:

    “Pra quem gosta de prostituição infantil não pode deixar de visitar Fortaleza…é um paraiso!!!”

    O Cara resumiu em poucas palavras o tcham de Fortal!!!

    Ass: Pedófilo Escroto

  • kassia

    04/10/2010 às 12:44 pm

    MORO EM FORTALEZA A MINHA VIDA TODA E SINCERAMENTE NÃO ACHO ESSAS COISAS VIOLENTAS, POXA É A MINHA TERRA, MINHA CIDADE E EU ADORO-A. BEM GRANDÃAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO!!!!!

  • Jarbas Oliveira – São Paulo

    23/10/2010 às 7:58 pm

    Há pessoas que levam consigo uma carga tão grande de negatividade que, em qualquer lugar que estejam FAZEM O ESPAÇO QUE OCUPAM ficar pesado e infeliz. Quem já visitou varios lugares do Brasil e do mundo entendem que EM TODOS eles haverá pessoas maravilhosas, queridas, amáveis, carinhosas, etc.etc. etc., porém, para SE RECEBER ESTES SENTIMENTOS, o viajante também tem de ter estas qualidades e sentimentos. Gente, o que se planta é o que se colhe !!!!
    Sejamos sinceros e deixemos de uma vez de REGIONALISMO.
    Jarbas – S.B.do Campo, São Paulo

  • sebastião

    30/10/2010 às 10:06 am

    visitei fortaleza no mês de outubro 2010, sou portugues de lisboa,adorei fortaleza, alegria daquele povo, os bares com esplanadas,prais fabulosas aguas quentes,que maravilha de cidade,pessoas boas prontas para ajudar nas informações que pedimos,clima muito bom noite e dia,enfim conheço quase o brasil todo,mas ali é legal, desejo ir morar para lá,sim há violencia coo em todo o mundo,é preciso gostar da cidade para dizer bem ou mal,fui pela primeira vez a fortaleza e gostei muito,não é assim tão mau como as pessoas dizem nos comentários,para mim é a cidade do sol e do bem estar fisico e mentalmente,

  • karla

    04/11/2010 às 10:40 pm

    eu acho que essaa duas mulheres são as mesma ela so ta assim pois ela nunca veio aqui pra fortaleza é muito mas muito melho do que rio de janeiro e são paula fortaleza tem as praias mais bonita de todo BRASIL pocabama parese um deserto com camelos e se ver sangue nas ruas sem nenhum policial eu até agora respeitava as outras cidades mas agora que ela foi abri a boca fortaleza é coisa mais linda que DEUS JÁ CRIOU.

  • Carlos Rodrigues

    06/11/2010 às 11:07 pm

    Olá Karla, gostaria que vc enumerasse quais praias vc visitou em Fortaleza. Lembrando que Cumbuco é em Caucaia. Beach Park em Aquiraz. Morro Branco em Beberibe. Então, qual praia vc foi em Fortaleza? Tomou banho nas areias poluidas da Beira-Mar? Ou foi na única praia de Fortaleza, a Praia do Futuro? que inclusive até hoje não cresceu e não tem prédio por lá por conta da violência das favelas que tomam conta daquela região. Sugiro que a senhora conheça Natal e suas praias adjacentes e veja que existe cidades melhores que Fortaleza e muito melhores que o Rio de Janeiro. Conheça o Brasil!

  • JOSI

    07/11/2010 às 2:27 pm

    MEU DEUS . POR QUE FICAREM DISCUTINDO . HÁ COISAS TÃO BELAS E FEIAS EM TODOS OS LUGARES . VAMOS TIRAR PROVEITOS DAS COISAS BOAS. EU ACHO QUE ESTA FALTANDO É AMOR NAS PESSOAS . E ISSO É FALTA DE DEUS . VAMOS AMAR E RESPEITAR . BJOS E MUITA PAZ NO CORA~ÇAO DE TODOS VCS.

  • dudu

    08/11/2010 às 11:58 pm

    MAXO VEEI! sou aqi de fortaleza e nunca fui assaltado.. transito caotico?!!! tudo bem é sim, mas pior q sao paulo?!!! kkkkkkkkkkk é pra morrer de rir msm… aiai… meu povo, aqi passou de 30 min parado eh pq aconteceu um acidente ou alguma coisa o povo fica logo agoniado em sao paulo vc passa 2hs e acha super normal… violencia pior?! meu amigo isso aqi é a terra das maravilhas violência tem em todo lugar. Olhe pro céu azul e limpo em cima de vc, olhe o marzão na sua frente! unico estado que o litoral eh 100% aproveitável pra banho! isso aqi é o paraiso! ja visitei outros lugares e não há como fortaleza! sem falar q aqi vc morre de rir, o povo aqi é mó comédia e vem uma criatura falar q aqi não tem educação -.- vc para numa parada de ônibus da 2 minutos vc vira amigo de infância da pessoa q ta do seu lado, o pessoal daqi é super simpático e gente boa demais! e se ta achando ruim vai embora rapá quero pessoas assim estragando o meu paraíso não!

  • dudu

    09/11/2010 às 12:07 am

    E CARLOS, VOU TE DIZER PQ NUNCA CRESCEU A PRAIA DO FUTURO (OBS SOU CORRETOR DE IMOVEIS) PORQUE LÁ É VIRADO PARA O LESTE, OU SEJA, TEM MUITA MARESIA! E AS PRAIAS DAQUI SÃO AS MELHORES PODE TACAR NO GOOGLE!
    E CONHEÇO NATAL E TODO LITORAL DO RN E ANTES QUE FALE ALGUMA COISA -.- E DIGO LOGO: NATAL É EXATAMENTE FORTALEZA 20 ANOS ATRÁS, ENTÃO NAO VENHA COM PAPO NAO…

  • Rafaela

    11/11/2010 às 11:40 am

    As pessoas que deixam certos tipos de comentarios, tem um mundo restrito, se nao gosta de Fortaleza, va embora da ciadade, TIRA o sustento daqui, conselho n cague onde voce come.

  • Carlos Rodrigues

    12/11/2010 às 1:02 am

    Caro Dudu, em momento algum falei que aqui o trânsito é igual a São Paulo. E esse papo de que “violência existe em todo lugar” é pq nunca conheceu outra cidade na vida. O senhor conhece as Serras Gaúchas? Já teve o prazer de conhecer Florianópolis? Já foi a Nova York? Acho que não. Para vc ter uma idéia Nova York, que tem 20 milhões de habitantes, tem 400 assassinatos por ano. Já no momento em que escrevo esse comentário já se somam 1500 mortes em 10 meses em Fortaleza, uma cidade com 2,5 milhões. Portanto não faz o menor sentido tentar esconder uma verdade com “violência existe em todo lugar”. Quanto a Praia do Futuro outro papo sem sentido. Se fosse assim Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador não teriam habitantes por serem cidades viradas para o Leste. Praia do Futuro é desabitada por conta da violência mesmo. Dizer que todas as praias aqui tem 100% aproveitáveis pro banho? Vc se refere a 100% da Praia do Futuro não é? Pois essa cidade é a cidade de uma praia só. Ou vc acha q vou recomendar a um turista a ir para as praias da Barra do Ceará e Pirambu? Vc, toma banho lá? E ali na Leste Oeste, ao lado do centro de tratamento da Cagece, onde se toma banho sentindo o cheiro podre vindo do esgoto? Quanto a educação, cearense pode ser hospitaleiro, mas educado não. Quantas vezes vi motoristas em suas hilux baixando o vidro pra jogar lixo na rua? Chegam até a jogar long necks pra se divertir. É lixo por toda parte, da Aldeota a Periferia, não sou eu que digo, isso sai no jornal todo dia. Sem falar na falta de educação no trânsito, onde motoristas param no meio da rua e ligam o pisca-alerta (o famoso “foda-se”) não estando nem aí para o trânsito. Que não dão espaço pra vc passar e ainda andam a 30km na pista de ultrapassagem, pouco se lixando para os outros. E se Natal é Fortaleza há 20 anos, agora já sei pq lá é uma cidade boa, justamente pq há 20 anos Fortaleza prestava. Se parece Fortaleza nessa época, maravilha. Vim pra cá há 15 anos justamente pq Fortaleza era uma boa cidade. Hoje está uma merda e tenho todo direito de expressar minha opinião. E quanto a Rafaela que diz que “não cague onde vc come” respondo dizendo q não ganho um único centavo sequer vindo do Ceará. Meu trabalho é todo composto por clientes do sul e sudeste. Pelo contrário, tiro dinheiro de lá pra jogar aqui e ainda recebo esse lixo que ficou Fortaleza. E antes que diga, claro, irei sair dessa cidade. Já estou planejando pra isso. Não existe amor no mundo que me faça viver numa cidade que não me dá nenhuma qualidade de vida. Se está ruim, simples, vou embora. É lamentável, porém um relato verdadeiro de quem um dia foi encantado com essa cidade.

  • dudu

    12/11/2010 às 10:34 am

    Carlos as cidades da costa leste também sofrem com maresia, mas não tem a opção de morar virados para o mar sem ser dessa forma. Quem mora por lá sabe as maneiras de contê-la um pouco. Conheço sim o sul e Nova Iorque, gosto muito de viajar e a próxima será para o Norte. não compare por favor uma cidade no Brasil à uma cidade nos EUA. Quanto ao sul, gostei muito sim, fui em setembro último e vou dizer a diferença: o custo de vida daqui é beeeem menor e o clima muuito mais agradável. Florianópolis é linda, pretendo voltar muitas vezes mas faltei morrer de tanto frio e é porque me disseram que já tinha passado a pior época. Lá também existe violência, andando pela cidade indo de volta para o hotel Daifa passei ao lado de um viaduto que vem do túnel, pouco depois do centro de convenções, embaixo dele dois garotos que estavam visivelmente usando drogas se levantaram e vieram correndo atrás de mim, pouco a frente existe uma polícia que não lembro qual, foi lá onde entrei correndo. Mesmo assim ainda amo Floripa.
    Barra do Ceará e pirambu são ali na Leste Oeste, a praia de lá cheira mal pelo tratamento do esgoto mas não por causa do mar. Não recomendo nem aos moradores que eu conheço pois não me sinto bem com o cheiro. Mas a população de baixa renda tem uma casa com vista para o mar e a praia bem a frente. Com o mau cheiro, tudo bem, mas isso eles já tem por falta de saneamento nas favelas. Ela pode não ser ocupada por nós das Classes B e A, mas as pessoas utilizam e ela é própria sim. Você não conheceu bem o litoral da cidade então. Já ouviu falar em sabiaguaba? Cofeco? aqui são essas as praias: Leste Oeste, Beira-mar, Praia do futuro I, praia do futuro II, Sabiaguaba e Cofeco (desculpem se esqueci alguma). Todas essas são próprias para banho, é só escolher e ir. É verdade, a cidade está suja e a culpa não é só da administração, existem realmente pessoas assim. mas você não pode generalizar. O que você quiz dizer foi: ” as pessoas de fortaleza não tem educação no trânsito.” isso é um fato e eu assino em baixo porque é verdade. As pessoas daqui não tem EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO. Mas vir dizer que o fortalezense não tem educação? Isso é um absurdo. Você está generalizando em cima de uma idéia de trânsito. Onde você para, se é pra fazer um lanche rápido você conhece as pessoas, conversa, conta histórias, da bom dia onde chega, se não der é o antipático. ajuda as pessoas que precisam, e muito mais. Se o senhor prefere sair, acho ótimo, pois não quero pessoas assim no meu paraíso como já falei. Desejo todo o sussesso do mundo mas em um lugar que o senhor goste de ficar, porque aqui por mim não és mais bem-vindo.

  • karina

    13/11/2010 às 12:11 am

    Bom , fui pra Fortaleza à pouquissimo tempo , achei uma cidade linda e encantadora , violencia ? como todas as outras cidades e lugares , mais JAMAIS dispensada para um bom passeio e diversão , que puder ir VÁ! Vale a pena CONCERTEZA! . beijos

  • Adalberto

    26/11/2010 às 11:15 pm

    Estive em Fortaleza em setembro ultimo e achei uma cidade encantadora.
    O povo muito hospitaleiro e amigo.
    Problemas existem como em todas as cidades deste Pais.
    Até breve Fortaleza, com seu verde Mar!

  • Catarinense

    01/12/2010 às 9:25 am

    Caros colegas, tão logo irei passar minhas festas de fim de ano e uns dias de janeiro em Fortaleza. Fala-se muito em violência, sujeira, precariedade na infra-estrutura e trânsito caótico. Vejo com pesar que todas essas manifestações tem muito cunho preconceituoso.
    Sou um catarina que, apesar de novo, já visitou muito o Brasil. Quem acha que Floripa não possui os problemas das demais capitais, está enganado, visto que muitos problemas são até piores. Tem-se considerado a Ilha uma das piores cidades do Brasil em matéria de trânsito e infra-instrutura (falta de hotéis, p. ex.), razão, inclusive, que a deixou fora da Copa do Mundo.
    Sejamos menos regionalistas. Jurerê Internacional fica a duas horas da minha cidade e, apesar dos seus carros de luxo, não tem a beleza natural do Rio.
    Conheço Salvador, adorei as praias e toda sua história. Agora espero também gostar de Fortaleza!

  • Helena

    12/12/2010 às 10:10 pm

    Fortaleza é uma bela cidade, mas tem problemas como todas as cidades do Brasil. Talvez diferente das do Sul, a história explica aos ignorantes, mas Fortaleza tem muitas belezas pra se conhecer, tem história, artesanato coisas para atender ao Turista.Assim como todo o Ceará, chegando no portaõ de entrada-Fortaleza é possível conhecer muitas belezas em um mesmo lugar, Praias Lindas , Serras belas.Quanto a violência,prostituição é pertinente ao nosso país subdesenvolvido, e subdesenvolvido é São Paulo, Rio Grande do Sul , Floripa todos os estados, assim como os comentários negativos a um determinado lugar, idéia de superioridade de regiões .Fortaleza precisa melhorar muito, mas não é um bom lugar pra se conhecer

  • Cristiano Costa

    14/12/2010 às 12:22 pm

    Pessoal,
    Eu moro em Florianópolis e é a segunda vez que vou a Fortaleza (janeiro 2011). A primeira vez que fui foi em 2003.
    Desta vez vamos com a nossa filha de 4 anos.
    Vejo que Fortaleza, como todas as capitais, tem seus problemas sócio-econômicos. O objetivo é o de descansarmos longe do nosso cotidiano, curtindo tudo o que for de mais diferente do que encontramos em Florianópolis (comida, pessoas, paisagem). Porque estamos saindo de Florianópolis para irmos a Fortaleza no Verão? Porque em Florianópolis temos os mesmos problemas que em Fortaleza: Transito caótico, infra-estrutura problemática, etc. Meu conselho é: preparem-se muito bem, sejam organizados (saibam onde encontram-se os restaurantes, os super-mercados, as farmácias, os hospitais, os parques, etc.) e aproveitem o que tem de melhor na cidade.

  • Mario

    21/12/2010 às 3:57 pm

    Olá pessoal,
    sou de Brasília e quero me transferir para Fortaleza. Já estive várias vezes em For e só vi coisas boas. As coisas ruins que existem em qualquer lugar passei por cima (aliás eu não vi violência nenhuma), com relação ao trânsito vi com normalidade, somente muita buzina. Após 45 anos de Brasília quero mudar mesmo que seja para me arrepender. A todos muitos luz e torço para que as coisas melhorem para todos. Pensamento negativo atrai coisas ruins. Pensem positivo.
    abraços!

  • Kelly

    23/12/2010 às 5:53 pm

    OI gente, moro em manaus, e adoro fortaleza…acho desnecessária toda essa discussão em cima de um tema, onde em todas as cidades isso ocorre, TRANSITO CAÓTICO, em manaus tbm tem…Pessoas mal educadas no transito tbm, violencia tbm tem…enfim adoro fortaleza, só extraiu o q tem de melhor na cidade, ja fui 6 vezes e irei a 7º em março de 2011 se DEUS permitir e voltarei qtas vezes puder..pois pra mim fortaleza é um PARAISO…bem diferentes de outras cidades que já conheci…Relaxa gente, o importante é curtir e se divertir e isso pode ter certeza q em fortaleza isso vai acontecer.

    Abraços!!!
    Sem estress

  • diana

    25/12/2010 às 5:40 pm

    a moça q falou q fortaleza é violenta, povo mal educado, nao falou mentira alguma eu assino embaixo, tem certos momentos q fico pasma cm aas coisas q eu vejol, em questao d atendimento entao, principalmente em restaurantes é uma coisa horrenda, 99,9% dos restaurantes vc é supeeeeeeeeeer mau atendido, em lojas tb é assim, se continuar assim, essa merda acaba d afundar ai quero ver do q a cidade vai sobreviver pq ja caiu bastante o turismo aki! entao o povo deixa d ser bairrista e começar a aceitar a realidade e saber escutar verdades!

  • vera

    25/12/2010 às 7:49 pm

    FORTALEZA CIDADE DE LUZ!!!!!
    VIOLÊNCIA?
    Ñ é em Fortaleza que colocam fogo nos carros ônibus,etc…
    Ñ é em Fortaleza que as estrelas cadentes são vindas de armas de fogo…
    Ñ é em Fortaleza que se sequestram a cada segundo…
    Ñ é em Fortaleza que existe a cracolândia…
    Ñ é em Fortaleza que existe os piores traficantes…
    SUJEIRA?
    Ñ é em Fortaleza que as famílias vivem desabrigadas quando chove e isso é causado pelo lixo que entope os bueiros…
    PROSTITUIÇÃO?VAMOS LÁ…
    Ñ foi em Fortaleza que prenderam o maior pedófilo do pais…
    CULTURA?
    Ñ é em fortaleza que existe programas com mulheres semi nuas em rede nacional…
    Ñ é em Fortaleza que as mulheres são mostradas nuas sambando…
    ENTÃO GENTE PENSE E CURTA O QUE FORTALEZA TEM DE MELHOR PARA OFERECER EXISTE,BARRACAS,COMIDA TÍPICA,FORROZINHO PARA DANÇAR AGARRADINHO,MUITO HUMOR,TEATRO, DENTRE OUTROS E AGRADEÇO OS QUE JÁ PASSARAM POR AQUI VOLTEM SEMPRE QUE TODOS SERÃO BEM RECEBIDOS!!!!

  • Elisete

    26/12/2010 às 9:16 pm

    Estou com viagem marcada para o dia 03/01/2011. Estou muito insegura,se soubesse da violência teria escolhido outro lugar. Já conheci Natal, Aracaju, Maceió, Salvador, Espirito santo e várias cidades do Sul e não tive problemas nessas cidades. Também estive na europa em janeiro e andava junto com meu marido por ruas desertas, mas sem medo porque me disseram que não tinha perigo. Que pena que uma cidade que dizem que é tão linda está despreparada para receber os turistas com segurança. Quanto a cidade ser suja é questão de educação e isso pode ser resolvido com palestras, conscientização desde as idades mais tenras. O governo deve investir na educação , na segunça porque os turistas qdo sofrem algum dano não voltam mais. Desejo que o povo De Fortaleza pensem nisso e tentam modificar os pontos negativos da cidade.

  • Maiara

    06/01/2011 às 11:43 am

    Sabe, eu sou moro em fortaleza desde o meu nascimento, e sei qeu aqui nos temos alguns problemas, mas se o visitante ou até o morador mesmo tiver um certo cuidado da pra evitar contratempos… Aqui nos temos praias lindíssimas, bares e restaurantes para todos os gostos, pessoas bonitas, comidas típicas DELICIOSAS, musicas para se dançar a dois ou até mesmo sozinho, e é aqui em fortaleza que tem os MELHORES SHOWS DE HUMOR do BRASIL…Eu amo fortaleza. e aquela Sra que falou aquilo la em cima deve estar se sentindo mal aqui em fortaleza porque veio com má vontade! Quando vierem visitar fortaleza venham de coração aberto, vale a pena conferir

  • Camila

    07/01/2011 às 4:24 pm

    esse recado eh para a Margarida (14.07.10)… querida vai tomar no c*, vc com certeza saiu de uma favela qqr de SP e quer vir falar mal de Fortaleza… quem mora no Jangurussu sofre que nem vc !! Qual o problema pessoal? Os traficantes de SP de ameaçaram de morte ?? Vagabunda, lazarenta e pobre !!! Não sabe viver !!!

  • Patty

    08/01/2011 às 10:25 pm

    Oiii! Vou para uma Pousada na Praia da Baleia e gostaria de saber qual os melhores passeios no estado… Um beijoo!

  • Marcos

    10/01/2011 às 3:10 pm

    EI ESSA MARGARIDA QUE DETONOU FORTALEZA É UMA ABESTADA. COMEÇANDO PELO MOTIVO DE IR AO CEARA, MOTIVOS PESSOAIS, UMA PESSOA PROBLEMATICA COMO ELA SÓ PODE NUM TER IDEIA DO QUE EH BOM.
    PROVAVELMENTE UMA SULISTA RECAUCADA…

    FORTALEZA É TUDO DE BOM E MAIS UM POUCO.

  • Fran

    16/01/2011 às 3:12 pm

    Estive em dezembro e Fortaleza e confesso que fiquei assustada com o contraste social daquela cidade. Moro no Rio, mas lá a insegurança na rua é muito maior. Muitos moradores de rua, mendingos, pessoas mal encaradas. Na verdade a beleza do lugar é abafada pela falta de politicas publicas. Lindas praias, mais não volto mais!
    Férias é pra viver em paz!!!

  • Lorena

    17/01/2011 às 1:58 pm

    FORTALEZA É A CIDADE MAIS PERFEITA QUE EXISTE, MUITO BOA MESMO. E FODA-SE ESSES RECALCADOS QUE RECLAMAM DE TUDO. QUEM VEM PRA FORTALEZA GOSTA BASTANTE *-*

  • zaz1001

    23/01/2011 às 5:03 am

    qm te reclamando dessa cidade no minimo NO MINIMO ta em uma periferia,e sim eu ja visiteis varios estados do brasil nao sou do ceara sou de sp aquilo sim é um caos abc!!!

  • zaz1001

    23/01/2011 às 5:06 am

    e mais qm tiver achando ruim toma no c²#@ e se muda tenho certeza q a populaçao de fortaleza nao faz qstao de pessoas como vcs

  • luizianne lins corrupta

    23/01/2011 às 7:28 am

    Cidade linda… a segunda mais suja do Brasil… mas linda… alagada completamente pelas chuvas… mas linda… no estado com menos investimento publico do Brasil… mas linda… com o nivel de escolaridade menor do Brasil… mas linda… ABRAM OS OLHOS CEARENSES TEIMOSOS!

  • Rene Ribeiro

    05/02/2011 às 10:26 am

    Vim a Fortaleza a trabalho e gostei muito da cidade.. Fiquei hospedado na Beira Mar e alguns pontos desta praia realmente não é muito propria pra banho, mas há praias realmente muito bonitas e não me arrependi de nada em ter vindo pra ca.. O transito em certas horas incomoda bastante mas .. a cidade é linda rsrs..

  • Brenda

    05/02/2011 às 10:49 pm

    Caros,
    Moro em fortaleza há 25 anos.. Assim como cada cidade a mesma possui pontos positivos e pontos negativos.. Vários problemas como nivel de escolaridade baixo, violência, prostituição, como nossa amiga de cima disse alagada pelas chuvas entre outras… Mas quem estamos tentando enganar qual cidade não tem problemas como esses citados acimas até pior.. Violência pior problema de fortaleza.. Mas vcs turistas já pensaram em algum dia conversar com pessoas que vivem nesse mundo.. Saber dos reais motivos que o levam a fazer tais atos.. Falar mal todos vcs são os primeiros.. Prostituição nossa existe bastante.. Eu já fui uma dessas da noite.. Mas comento aqui com toda certeza que fui por espotânea vontade ninguém me obrigou.. Mas pergunta vcs sabem o que eu passei pra me prostituir.? Respondo: NÃO.. Nivél de escolaridade baixo como nossa amiga de cima comentou tem sim e muito.. Mas detalhe a maioria dos aprovados em concursos públicos são daqui de fortaleza ou do ceará, nosso estado em média de escolaridade brasileira ultrapassa cidades bem mais desenvolvidas como por exemplo: SÃO PAULO.. Entre N problemas.. Assim como toda cidade e qualquer cidade do Brasil.. Não existem melhores ou piores.. Fortaleza é uma cidade bela.. Mesmo com seus defeitos.. Vcs turistas de merda não conhecem a real fortaleza por que afinal de contas tem medo de conhecer.. Querem andar em lugares sostificados.. Cheios de frescura.. Não sabem o que é encara a vida de frente.. Sofrer na vida passar por humilhações ou algo do tipo.. Abaixem o nariz e se toquem.. Amo fortaleza pelo que ela é de verdade e não pelo que eu queria que fosse.. Encare qualquer cidade pelo que ela é e não pelo que vcs queriam que fosse.. Bando de hipocritas..

  • LIVIA

    16/02/2011 às 5:12 pm

    ESTOU DE VIAGEM MARCADA PARA PROXIMO DIA 28/02 E ESTOU MTO ANSIOSA, ACHO QUE VAI SER MARAVILHOSO
    APESAR DOS COMENTARIOS SOBRE A VIOLENCIA ELA ESTA EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO!!!!
    ATÉ MAIS CEARENSES…

  • LIVIA

    16/02/2011 às 5:14 pm

    MEU MARIDÃO JÁ FOI 2 VEZES E É APAIXONADO POR ESTA CIDADE, E AGORA VAI ME LEVAR PARA CONHECER!!

  • Igor

    24/02/2011 às 10:29 am

    Eu ja estive em Fortaleza por uns 3 meses e realmente é uma cidade maravilhosa, poço até dizer que foram os melhores dias da minha vida, tinha até recebido uma proposta de trabalho onde eu poderia ter ficado e tomei uma decisão de que me arrependo até hoje.
    Ha como eu queria ter essa oportunidade dinovo, mas a vida continua e quem tiver essa oportunidade nao jogem fora como eu o fiz, nesta cidade temos qualidade de vida e muito mais só estando lá para verificar tudo o que eu estou dizendo.

  • jamesson

    04/03/2011 às 2:42 pm

    vou a fortaleza dia 17/03/2011 espero nao me deparar com essa violencia toda, mais estou muito ansioso para conhecer fortaleza, moro em recife e ja frequentei mais de 25 praias aqui do meu estado, e escolhi fortaleza para passar minha lua de mel, e vou sair satisfeito com certeza.

  • Josi

    19/03/2011 às 7:27 pm

    Visitei fortaleza em 2005 AMEIIII fui super bem recebida sou de Curitiba Pr, e este ano em Setembro vou voltar novamente a Cidade é linda e as pessoas são como em toda parte do mundo.
    Eu recomendo sim Visitar Fortaleza tanto que vou passar minhas férias la novamente.

  • ferreira

    27/03/2011 às 4:08 pm

    estou indo de férias agora em julho, eu minha esposa e filhos, gostaria de algumas dicas para conhecer os principais pontos turisticos.
    caso alguem tenha informações de locais para comer e visitar pç q compartilhem no meu e-mail.
    obrigado

  • Emanuell Liborio

    15/04/2011 às 2:48 pm

    Olá a todos, primeiramente eu gostaria de saber se o senhor Carlos e a tal Margarida já foram embora de Fortaleza. Foram? Pronto! A cidade já melhorou muito.

    O senhor que teve o nome citado acima gosta muito de comparar cidades, pressuponho que ele age pelo príncipio da comparação, então compara-lo-ei à uma ameba pseudocefálica. Vai chegar no sul/sudeste e se deparar exatamente com os mesmos problemas que encontra aqui. Quanto à Margarida: Sem comentários. Saiu de São Paulo fugindo de traficantes, chegou aqui não encontrou a droga tão facilmente quanto lá (daí a sensação de mal-estar, abstinência!) e agora quer voltar! Já vai tarde!

    Fortaleza tem problemas? Tem! (Dois já estão de malas prontas para ir embora!) A cidade é bonita? É linda! Devo ir visitar? Deve! Estamos te esperando de braços abertos!

  • raff

    17/04/2011 às 11:33 pm

    Bom pessoal,sou de São José dos Campos – SP a setima cidade mais rica do Brasil a terceira maior renda percapita, que lhe da o titulo de terceira melhor em qualidade de vida do brasil.
    Atualmente moro em Fortal É um paraiso em todo seu litoral, conheço maior parte do nordeste e sudeste, se vc é turista vc esta no paraiso, mais se vc for morador assim como eu vc esta em uma das piores cidades que ja conheci, sim transito terrivel cidade imunda pessoas que nao entendem o que é cidadania imagine um lugar que tem mais buraco do que carro, não existe retornos em suas avenidas e o pior não resiste a uma chuva, se vc só andou pelo litoral ou seja rota turistica surgiro que aproveitem a periferia tb va ao montese a maraponga ao josé valter a granja portugal a barra do ceara a comunidade caça e pesca ao messejana e um monte que eu não citei depois se informem sobre cidades como sao jose dos campos, sorocaba, sao jose do rio preto, ribeirao preto, campinas etc… e entendam o que cidade prospera limpa e de pessoas educadas.
    obs: adorei a forma que o povo cearense nos recebe o meu filho tb é cearense “pagina virada”

  • ESCORPIANA

    06/05/2011 às 1:30 pm

    ESSA TAL DE FABI – Q DIZ ODIAR FORTALEZA – NÃO DEVE NUNCA TER IDO SEQUER A UM MUNICIPIO VIZINHO ONDE MORA.

    NÃO ACREDITEM NISSO, É SÓ CONSTATAREM EM VIDEOS OU INDO ATÉ LÁ. TENHO CTZ Q VÃO AMAR, POIS É A 1ª VEZ Q SEI DE UM COMENTARIO IDIOTA DESSES.

  • ESCORPIANA

    06/05/2011 às 1:38 pm

    ao raff e outros q insistem em detonar fortaleza.

    Meu último post:

    Td cidade tem seu lado feio, por ex: o RJ é lindo!, já morei lá e como vc disse só conhecia o lado bom da cidade, mas adentre os morros e veja o q é pobreza! certas partes tem td de ruim q vc citou dos bairros mais pobres de fortaleza, paciencia se essa fabi deve ter ido morar na esquina do “beco da poeira”! É só experimentar um bairro nobre de qualquer cidade q vc se encanta.

    O q acho mt desaforo é uma criatura detonar a cidade, olhando só pelo lado negativo, disse e repito: TDS AS CIDADES TEM SEU LADO BOM E RUIM. SE NEM DEUS AGRADOU A TDS, Q DIRÁ O NOSSO PAÍS!!!

    Isso não deveria existir!!!

  • ESCORPIANA

    06/05/2011 às 1:43 pm

    AO FERREIRA: SE DER VÁ CONHECER:
    BEACH PARK
    CANOA QUEBRADA(UMA DAS PRAIAS MAIS LINDAS DO BRASIL, SAIU ATÉ EM UMA FAMOSA REVISTA DE TURISMO) E MORRO BRANCO
    ORLA DE IRACEMA, ONDE TEM A FEIRINHA(MULHER ADORA SE ESBALDAR NAS COMPRINHAS!!!)
    PASSEIO DE BUGRE COM EMOÇÃO EM CUMBUCO
    CHICO DO CARANGUEIJO (PRAIA DO FUTURO) OU Crocobeach é outra barraca que reúne show de humor e show com bandas locais em ambientes separados.

    MERCADO CENTRAL(TBM COMPRAS).

    ISSO SÓ UMA PEQUENINA MOSTRA DO Q TEM PRA SE FZR LÁ!!!
    ESPERO TER AJUDADO!

  • ESCORPIANA

    06/05/2011 às 1:44 pm

    AO EMANUELL LIBORIO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AMEI SEU POST!!!!

    DISSE TD EM POUCAS PALAVRAS, PARABÉNS!!!

    CONCORDO PLENAMENTE!

  • GEORGE

    18/05/2011 às 8:53 pm

    minha fortaleza é linda,mais passei um ano na bahia,salvador ali q é lugar viu,sol o ano inteiro,muita praia,muito lugar lindo,festa a semana toda,com todo tipo de ensaios,forró,pagode,axe,samba né q nem aqui forró e flash back,tirando as mulheres né morenas lindas,loiras,negonas maravilhosas,né q nem aqui q so mulher amarela desbotada,chega da pra ver as veias,tirando carnaval e são joão nos interiores q é covardia,um povo humilde e alegre,festeiro q recebe todos bem um dia fortal chega la…

  • Ferrari

    25/05/2011 às 3:50 pm

    Domingão agora eu e minha esposa estaremos indo para Fortaleza, somos de Jundiaí interior de São Paulo, estamos ansiosos para conhecer esta famosa cidade, agradeço o comentário de todos, dá para penerar as informações e extrair bastante coisa boa. Depois darei minha opinião sobre a cidade.Até!

  • bruno

    29/05/2011 às 2:55 pm

    eu nao acho fortaleza tao ruim de se viver nao mas venhamos e convenhamos eh pessima e horrivel tem uns lugares legais e tudo mais mas a qualidade de vida eh das piores q se imaginar eu so moro aki porque enfim nasci aqui e nao consegui me livrar dela ainda mas na priemira oportunidade eu to caindo fora dessa fortaleza horrenda na verdade eu axo o brasil um lixo mas como temos q especificar onde eh mais sujo entao fika ai o meu protesto um bjao a todos voces daqui povo lindo as pessoas ate sao bonitas mas axo q o problema eh o brasil mesmo uqe eh um lixo de lugar pra se viver tudo q eu mais keria era q o presidente me colokasse pra fora desta joça de pais um lixo de lugar esse eh meu desabafo

  • bruno

    29/05/2011 às 2:57 pm

    meu email eh onurb1985@hotmail.com se kiserem mandar cartaz eu estou aberto a amizades afinal feio eh o pais e horrivel a fortaleza mas as pessoas sao belas e exuberantes

  • Pietra

    30/05/2011 às 5:57 pm

    Estou indo no próximo fim de semana, como muitos falaram aqui, todo lugar tem seu ponto negativo e positivo…já fui a Máceio e Natal, problemas muitas Capitais e cidades do nosso país tem. Só que se ficar pensando negativamente não saímos de casa, o importante é tentar tirar oque a cidade tem de melhor. Agora se vc for uma pessoa negativa e mal humorada melhor ficar em casa…
    Valeu…fortaleza lá vou eu (até rimou rsrs).

  • Magnata

    03/06/2011 às 11:19 am

    Por favor, porque tapar os olhos com peneira, o problema de Fortaleza e a m’aeducacao deiste povo, o sujeito abre o vidro do carro e joga lata de cerveja, espiga de milho, carteira de cigarro e todos os informs que recebe nos sinais…..e se choquem o cara ache que esta certo. Falta urbanidade, civilidade educacao e muito amor ao proximo,,,sou cearence e ja morei em outras capitais e fora do pais, cara isso aqui e um lixo.

  • Henrique

    07/06/2011 às 1:04 pm

    Sou de Fortaleza nasci e sempre vivi aqui.

    Conheço algumas cidades do Brasil e de fora tb, Floripa, BH, Curitiba, Natal e outras…
    Fortaleza é ótima para se viver para quem é de classe média pelo baixo custo de vida e variedade de opções de lazer, bares, boates, cinemas, shows, caranguejos, etc. Prais e serras lindas e perto < 200km. Mulherada fácil, não tão bonitas, mas bem fáceis e safads.
    Diria que quem ganha de 2 a 4 mil reais por pessoa vive melhor em Fortaleza que nessas demais cidades que citei(moradia, alimentação, lazer, bem em conta).

    A parte ruim é:

    Para quem não tem carro e vive apertado:

    Fortaleza é uma cidade cheia de miseráveis, mendigos, favelas, gente mal educada, cidade mal cuidada, Praia de Iracema, reduto de prostitutas e travecos e outros problemas… a prefeita então, uma vergonha para comentar…

    Fortaleza é um grande feudo, todo mundo tem mentalidade de coronel(a pq eu conheço fulano de tal, gastam metade do salário num carro, possuem carro importado e moram de aluguel… e não tem dinheiro nem para tratar os dentes). Um bando de pobretão que gasta o salário todo com celular e roupa cara.
    O doidim desfila no shopping aparentando ser o rei da cocada preta, roupa de marca, celular de última geração, mas mora lá na baixa da égua do Conjunto Ceará. Essa é a realizade do povo dessa cidade. Fora as exibições de carro e sons, coisa de mané otário.

  • John

    09/06/2011 às 7:49 pm

    Emanuell Liborio essa REALMENTE foi o melhor comentário!
    kkkkkkk

  • Leão da TUF

    11/06/2011 às 5:57 pm

    Eita que a cumade de cima não gostou nadinha da água de Fortaleza não mas, é bom que ela saiba que mesmo não gostando ( não sei se é benção ou maldição), quem é de fora e pisa aqui uma vez, sempre volta depois, mesmo que não queira!.
    Além do mais, acho que ela deveria procurar antes, um Padre, um Exorcista, um Bispo ou Pastor da Universal… um Psicólogo, um Psiquiatra quem sabe; um terreiro de macumba que em todo Brasil e o mundo todo tem que eu sei, pois conheço alguns Países e até entrei em vários e então-se, tomar aqueles banhos de escarrego esperto prá tirar todos os grilos da sua cuca noiada pois, a gente quando não ‘tá em paz com a gente mesmo, lugar nenhum do mundo presta e nem mesmo o Paraíso Celesteal ao lado de Cristo e seus anjinhos tocando arpinhas, em vez do nosso forrozaço.
    Minha bichinha, acho que quem é mal educada é vosmincê, prá chegar esculhambando todo mundo aqui.
    Que coisa feia, cadê a educação, ficou onde vosmincê morava!?
    Pegue seus mulambos e vorte ontem, pronde cê veio, pois de gente chata como vosmincê aqui já tem gente assim demais!
    Desinfeta pois tá sujando mais ainda a imagem da minha linda cidade amada pois, se as nossas ruas tão cheias de lixo e sujeira, precisaria ver Nápoles na Itália, aquela que fica embaixo do Vulcão Vesúvio e nem o Berlusconi dá jeito e, ter a compreensão de entender que se estamos no meio de uma pocilga, é que aqui infelizmente não temos Prefeito e sim, uma boneca Petista que ainda tem o disparate de por como slogan do seu desGoverno: FORTALEZA BELA!huahuahua

  • Emanuel

    25/06/2011 às 6:12 pm

    Meus amigos do Brasil eu adoro Fortaleza estado do Ceará aqui no Brasil eu tenho amigos moram ai são maravilhosos. Um dia eu vou conhecer primeiro os meus amigos de Fortaleza e depois essa cidade maravilhosa. Eu sou de São Paulo eu tenho carinho grande povo cearense no estado do Ceará aqui no Brasil.

    Abraço para todos os cearenses no Brasil

  • Emanuel

    25/06/2011 às 6:15 pm

    Eu adoro Fortaleza Ceará aqui no Brasil. Tu adoro vocês meus amigos cearenses. Abraço todo meu carinho

  • Emanuel

    25/06/2011 às 6:18 pm

    Eu tenha amigos moram em Fortaleza eu adoro muito. Eu levo vocês aqui no meu coração. Adoro vocês abraço meus amigos no estado do Ceará aqui no Brasil

  • fred

    01/07/2011 às 1:27 am

    Essa margarida lá em cima,tem cara de ser muito mal amada… coitada… não sabe ver o que fortaleza tem de melhor: a ausência dela mesma. rsrsrsrsrsrs. Sua doida !!!!

  • roziaria

    11/08/2011 às 7:40 pm

    Estou morando aqui no ceará há quase 1 ano, bom tem vários lugares bonitos mais as pessoas são muito individualistas e mal educadas e a cidade é muito suja bom melhor mesmo é nossa terra. RECIFE-PE pense num povo receptivo o melhor em cultura e infra estrutura só perde na violência mais afinal todo o brasil e mundo.

  • joaquim antonio da silveira

    14/08/2011 às 11:43 am

    fortaleza é um perigo, corre bino é cilada

  • magno

    31/08/2011 às 9:18 pm

    Aqula margarida deve ter ido nas favelas de fortaleza.
    mal educada

  • Bella Bastos

    07/09/2011 às 6:01 pm

    Magnata se você não está satisfeita vai pro Sul, até parece que existe um lugar sagrado onde ninguém joga lixo nas ruas poupe-me de tanta hipocrezia

  • Marcus

    21/09/2011 às 10:09 pm

    qual cidade nao tem problema?
    Tenho muito orgulho de ser Cearense e nordestino. Nao me envergonho de minha cidade…o q e engraçado sao “esses” paulistas que vem de uma cidade q realmente num tem muito o q oferecer a nao ser muita tensao pra eles mesmos.
    Cearense..povo alegre, divertido, sinonimo de gargalhadas..querem mais o q?!

  • Edu

    20/10/2011 às 11:50 am

    Nossa , estou indo amanha para Fortaleza, lendo esses comentários estou até com medo….

  • telmita

    26/10/2011 às 1:49 pm

    amei fortaleza e ja estou de viajem marcada p curtir mais um final de semana….. fortaleza q mim aguarde

  • telmita

    26/10/2011 às 1:56 pm

    essa maluca ai em cima detonando uma cidade tao maravilhosa feito fortaleza ela ñ deve ter amor nem a propria vida dela vc é maluca , doida ou pinel sou baiana com muito orgulho mas os cearense tbm são maravilhosos lindos… Não liga p o q essa mal amada disse ela e qm mais está apoiando ele são mal amados…

  • fred

    11/11/2011 às 2:37 pm

    essa margarida tá boa de pegar o vool de volta

  • Fábio B V

    21/11/2011 às 8:45 am

    Lugar magnífico!!!!! Povo hospitaleiro, lindas praias, custo de via baixo e a melhoria cresce a cada dia devido a copa do mundo. Comparar Fortaleza a SP e Rio em relação a trânsito e violência é simplesmente uma ignorância. Parabéns ao povo Cearense e com certeza é um dos melhores estados do Brasil.

  • francisco

    29/11/2011 às 10:20 pm

    vida loka precisa de paz na guerra

  • paula flor

    30/11/2011 às 11:14 am

    fortaleza é um encanto,tem violencia sim,mas se vc souber andar sem hostilidade vc acabou de chegar no paraiso!quem reclamou tanto da violencia deve morar nos cambas,é uma capital,poxa n vamos comparar com um povoado de interior,tem q ser mt matuto pra chegar la e axar q é td tranquilo,as comidas ,agua de coco, a quinta-feira do carangueiro é show .na barraca chico do carangueiro,o povo é humildi,alegre,eu moro foro mas n esqueço dessa terra,é triste ver pessoas sem noçao qurer andar nas ruas como fosse a europa,hello brasil é brasil,rj ser menos perigoso?kkk,qta mintira!!!gente um abraço aos meus conterraraneos de coraçao,se nao gosta do paraiso nao vai!fique no seu inferno,fortaleza é pra quem gosta de amar,dar gargalhada,comer bem,fazer amizade,…

  • norueguesinha

    01/12/2011 às 8:58 am

    Olá visitantes de Fortaleza.. Nasci e cresci em Fortaleza, já era apaixonada por minha cidade, fui embora pra Noruega muito cedo e já visitei parte do mundo aí á fora, cruzeiros, e a maioria dos luagres mais requisitados pelo os mais diversos tipos de turistas do mundo inteiro e posso dizer que Fortaleza é um lugar maravilhoso para passar as férias com a família, com amigas, para quem quer descando, mas tb para quem quer agito, na mesma cidade você encontra de tudo, depende de como você se organiza e procura sua diversão, depende de onde você vai e comq uem vai.. vou á Fortaleza de três em três anos e até hoje é a cidade que me deixa mais saudades, pois me hospedo perto docentro cultural Dragão do mar, vou á todas as festas e eventos de segunda á segunda, durante o dia e á noite… planejo tudo direitinho antes, reservo, pesquiso, tudo sempre deu certo!

  • PAULO PIRES

    03/12/2011 às 9:16 pm

    FORTALEZA É TÃO HORRIVEL, QUE COM CERTEZA EU VOLTAREI ANO QUE VEM, PRA QUEM É FELIZ O DESERTO É UM PARAISO, A CIDADE DE FORTALEZA É TUDO DE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM.

  • Lucas Bogéa

    09/12/2011 às 8:03 am

    Moro em Fortaleza. É uma cidade linda, praia, sol e muita gente bonita. A questão da educação é relativa de cada criação, não é a terra que te educa. Mas eu entendo quem fala mal, é porque não tem condição financeira ou passa por problemas. Abraços.

  • Letícia

    27/12/2011 às 2:07 pm

    Nossa fortaleza é uma cidade muito bonita, adooroo viajar pra fortaleza, adoroo o park aquaticoo muiito bom msm.As pessoas q falam mal d fortaleza sao mal amados…

  • TURISTA DO MT

    06/01/2012 às 8:16 pm

    VOU ENUMERAR ALGUNS PTOS NEGATIVOS DO QUE VI…
    1-PRAIAS MUITO SUJAS, MUITO VENDEDORES,REPENTISTAS,PAGODEIROS ETC
    2-AV, RUAS, PROXIMAS AS PRAIAS MAL SINALIZADAS, NA PRAIA DO FUTURO, UMA IMUNDICE; SERÁ ASSIM O FUTURO?
    3-O DESRESPEITO À LIBERDADE DE ESCOLHA DO TURISTA É GRITANTE. DEIXE Q AS PESSOAS ESCOLHAM O QUE QUEREM FAZER.
    ¨¨HOMENS DO PODER PUBLICO VIAJEM UM POUCO MAIS E BUSQUEM OPÇOES DE SE MELHORAR A ORLA DE FORTALEZA, OBS PRAIA GDE SP, ARACAJU SE, FOI MTO PIOR Q FTLZA E HOJE ESTÃO BRILHANTES… UM ABR

  • Grazi

    08/01/2012 às 11:07 am

    Essa mulher de brasilia q quer transferir pra fortaleza q vá com deus e nao volte mais nao vai fazer falta nenhuma pra brasilia vc nao merece uma cidade dessa vaza some e vcs de fortaleza lava essa boca com sabao pra falar do rio de janeiro sou mineira mais acho o rio maravilhoso acho fortaleza linda e uma pena que tem esse povo metido a besta alguem compra uma passagem pra eles pra conhecer o brasil porque acho que so conhecem fortaleza

  • Marcio Cintrao

    13/01/2012 às 10:17 pm

    Meu comentárió é em resposta a aquela doida ae de cima ( ROSE). Fortaleza é linda sim ja visitei e comprovei… mas nao velha falar do meu amazonas, terra onde eu moro.. lugar cheio de vida ( Pulmão do mundo ) e com belezas tão iguais como as de fortaleza.. Manaus é uma cidade otima para morar e contruir uma vida.. graças ao porte tecnologico que temos aqui…. um dos maiores do mundo… Portando dna. Rose.. Ve se para de falar ( M )>…..

  • Cesar

    28/01/2012 às 3:12 pm

    Fortaleza.e Rio de Janeiro são as cidades mais lindas de Brasil….morei 17 anos em Nova York…vivi na Franã e Amsterdan….e Shangai….claro que há problemas…de governança municipal..mas estou falando das cidades

  • Nivaldo

    28/01/2012 às 9:11 pm

    Oi pessoal! Estou com viagem marcada para Fortaleza junto com minha esposa, pra realizarmos um sonho antigo. Gostaria de dicas de lugares bacanas e passeios. Ficaremos na praia do Futuro. Se puderem nos ajudar, por favor passem no meu e-mail, ok?

  • Grazi

    30/01/2012 às 2:47 pm

    Ja que a fortaleza e tao bonita vcs podia da melhor qualidade de vida para os pobres dai que sofre igual cachorro com as porcaria dos hospitais nao tem respeito nem com os mortos que estavam fedendo na funeraria .povo safado mostra so as belezas mais nao tem coragem de mostra a realidade.esses turistas bocó q dizem q foram bem tratados no minimo tava com o bouso cheio na grana porq nunca vi gente mais intereseira.vai pra la sem dinheiro pra vê se sao bem tratados.pra quem gosta de gente metida a besta fortaleza é um paraiso.

  • Grazi

    30/01/2012 às 4:52 pm

    Fortaleza é o paraiso de o povo mais?… Intereseiro do brasil,mais metidos mais mal educados.é o paraiso da desigualdade,dos convensidos que nao passa de ridiculos.viva fortaleza é a campea.isso so vai pra os que encaixam nessas qualidades principalmente esses dos comentarios de cima q me desculpe os outros .sou muito mais manaus ,recife,natal,joao pessoa salvador maceio etc.pelo menos o povo la é mais humilde parabens.porque vcs acham que o povo cearense imigram tanto é por causa da falta de oportunidade.de que adianta beleza sem vida.

  • larissa

    02/02/2012 às 3:52 pm

    eu moro em fortaleza la e 10

  • zé edu

    14/02/2012 às 7:47 am

    Fortaleza é uma capital , e por ser capital, tem todos os problemas de uma grande metrópoles, porem se voce for pra ficar 7 dias (pacotes) otimo,,mas para morar, fuja,,,,,quem quiser provar , teste por si mesmo,,não troco são paulo por nada.

  • PEDRO SP

    14/02/2012 às 7:51 am

    GALERA QUEM PUDER IR PRO NORDESTE VÁ PARA NATAL – RN, FORTALEZA MUITA SUGEIRA, PAGODE, FORRÓ, INSUPORTÁVEL MESMO,

  • Oliveira

    15/02/2012 às 4:52 pm

    Sou de Goiânia, moro em fortaleza há 3 anos, e realmente a cada dia gosto mais desta cidade maravilhosa, tem problemas sim, mas as belezas supera os problemas que aqui existem!

  • Alexandre

    17/02/2012 às 1:42 pm

    Que me perdoem as feias mas beleza é fundamental, o Rio de Janeiro é incomparável.
    Já visitei várias cidades no Brasil e no mundo afora e realmente nada comparado as belezas naturais do Rio de Janeiro.

  • Grazi

    19/02/2012 às 6:24 pm

    Esses pobretao de fortaleza acha que tem o rei na barriga vcs nao passam é de um bando de feiosos ridiculos com essa cidade ridicula velha feia sem futuro mais pior que ela é vcs cambada de feiosos

  • Kemerson

    23/02/2012 às 1:20 pm

    Morei 10 anos em Fortaleza, portanto algumas considerações me sinto na obrigação de fazer. A educação simplesmente não existe, a pobreza é soberana assim como a desigualdade social. Lá você passeia pela beira mar( deveria ser o cartão postal da cidade) e observa prédios construídos com tecnologias de ponta; granito importado, arquitetura estilo européia(inclusive os nomes dos prédios são todos don-(algo)), guaritas blindadas, cachoeiras com estatuas italianas em frente ao prédio. Aí sempre na beira mar você dá uma olhada aos redores e vê muitos mendigos, crianças nas ruas, muita sujeira e muitas barracas. Já conheci outras cidades do Brasil mas Fortaleza ganha todas pelas diferenças sociais. O que não entendo é como uma pessoa com um minimo de consciência consegue aceitar e viver em um lugar assim. Assaltos, já são corriqueiros, algo normal, nem adianta aqui os fortalezenses mentirem, tenho mais de 10 B.O.s e todos pelos mesmos motivo, furto. Diria que tudo tem seu lado bom e lado ruim mas os lados ruins de se morar em uma cidade como Fortaleza são tão grandes que fica difícil imaginar algo de bom. Talvez o lado seja a própria mal-educação para os que não a conhecem assim como a cordialidade; Bom dia, com licença, pois não, obrigado ect, lá isso não existe. Melhor, uma tradução seria:
    Com licença = Sai do méi
    Obrigado = grnrrr……..(granar de dentes)
    Bom dia = shiuuuuu….(um sopro de vento)
    Lado bom para quem é solteiro há mais de 20 anos e busca qualquer tipo de mulher. A mulherada em geral as bem feias, são bem atiradas. Porém quando digo feia, digo feia para valer. A grande maioria tem barriga quebrada, parece que todas já engravidarão com 10 anos, ainda com roupas bem apertadinhas. Pernas e quadris ou bem fora do que seria agradável de ser ver (gordas), ou bem magras, aparentando falta de alimentação. Essas são tão atiradas que já vi brigas entre mulheres por causa de homem. E, caso não as aceite te insultam com todos impropérios mais escabrosos, inclusive de viado. Agora tirando Fortaleza do mapa o Ceará é um lugar legal de se passar ferias, mas nunca Fortaleza.

    A cada esquina tem um bar e muito forró. Para quem tem um mínimo de inteligência já poderá se fazer uma ideia do que é aquilo ou do que o espera.

  • Glauco

    23/02/2012 às 1:25 pm

    Cesar
    28/01/2012 às 3:12 pm
    Fortaleza.e Rio de Janeiro são as cidades mais lindas de Brasil….morei 17 anos em Nova York…vivi na Franã e Amsterdan….e Shangai….claro que há problemas…de governança municipal..mas estou falando das cidades

    Meu Deus, comparar Rio de Janeiro com o Lixo de Fortaleza é pelo menos doentio. Aí Cesar sua cidade é um prostíbulo, povo mal-educado, a pedofilia está em todo canto, desculpe vamos falar a verdade!

  • Ana

    26/02/2012 às 8:42 pm

    Vou a Fortaleza em Agosto e estou com muita duvida, depois que comecei a ler os relatos de violencia e assaltos na cidade, gostaria que alguem me ajudasse, como posso visitar os pontos turisticos da cidade, como museu do ceara, o teatro jose de alencar, a catedral (meio de transporte) em que eu possa ficar segura, posso andar a pé, ou preciso ir de taxi em todos um a um. alguem pode me ajudar, principalmente quem more na cidade. Grata

  • Norbelia

    27/02/2012 às 1:30 pm

    Nossa fortaleza é a cidade mais bonita,e mais receptiva do Brasil,acho eu, que essa moça chamada margarida ta perdida e acha que ta no ceará,deve ser alguma desequilibrada que não sabe o que fala,mas se ela realmente acha isso da nossa cidade,vai embora louca,pois quem não quer mal educados em nossa cidade somos nós.

  • Grazi

    16/03/2012 às 6:52 pm

    Fortaleza e horrivel mesmo seus babacas que nao gosta de houvi verdade.mas se nao perceberam o que mais estraga a cidade é voces.mal educados boca suja cafonas e feios metidos sem grana.sua cidade tem o pior pib do brasil a pior e saude hospitalar e dentaria ate os cearenses tao trocando ai pela favela da roçinha no rio o didi mora ai e o fagner q diz gostar tanto do ceara mas mora no rio ate o tiririca se mudou vai conhecer o brasil pra olharem no espelho convencidos pobretoes sua cidade é um lixo.engole essa papudos kkkkkkaaah

  • Bruno

    17/03/2012 às 6:48 pm

    Eu fui pra tal de fortaleza nas minhas ferias e foram as piores da minha vida.a praia ate é bonita mas a cidade horrenda de feia suja que dava ate nojo e o povo se acha os melhores do mundo bando de cafonas,sao sem educaçao mesmo eu comprovei,mulher bonita la e turista as outras parece kengas e os homens entao tudo mal encarados,ja visitei todas as cidades do nordeste mais nesta nao piso mais,digna de 3 mundo mesmo pura ilusao.fiquei em um hotel da beira mar pensam que sao os unicos hoteis do planeta o atendimento uma porcaria coisa de baixa categoria.uma porcaria mesmo nao aguentei ficar 2 dias peguei o voô de volta e deu adeus aquela merda o lugarzinho ridiculo mais o pior de la é a populaçao tira onda em cima de puro baixismo,mal educados pobres em classe um bando de bregas. E quem fala o que que houve o que nao que.tomou fortalezenses so resta rir da cara de voces.e tem mais tom essa (fortaleza pior cidade do brasil e do mundo ok)

  • Alice

    19/03/2012 às 5:06 pm

    Eta que a margarida deu uma repercuçao detonando a porcaria da fortaleza é horrivel mesmo e olha que sou daqui.mais o pior daqui é esse povo mane daqui um bando de pobretao que acha que tem a fortuna do billy gates,só se for na imaginaçao ô idiotas.abaixo a fortaleza e viva a margarida valeu!! Esse povo tava precisando ouvi umas verdades.kakakaaaaaaaaaaaa….

  • Paulo

    20/03/2012 às 6:11 pm

    Que as praias é bonita é como todas as praias do brasil sao.mas a cidade nunca vi mais feia e a miseria presente é imensa.limpeza e fundamental coisa que nao se vê na fortaleza. A educaçao do povo a pior do mundo.vi as fotos da cidade na internet fui e quebrei a cara só ilusao sem contar que emprego parece que nao existe por la muita gente atoa.deve ser por isso que é uma das capitais mais pobres do pais.saiu uma materia no jornal da record que os gringos vao pra atras das prostitutas pra buscar drogas pra eles.e eu que pensava que era o rio o paraiso das drogas me enganei.é lá e bem facil de encontrar.conheço todo nordeste maravilhas mas em fortaleza eu nao piso mais uma porcaria mesmo.a sugeira de la da ate nojo,muitas ruas fede a mijo sem duvida nenhuma as belezas de la nao se compara as do rio e outras que fui.por isso a iqnorancia do povo de la acho que nao têm dinheiro pra conhecer outros lugares no brasil e pensa q so tem fortaleza no brasil com belezas.um bando de manés.se pergunta qual o nome do pais vao falar fortaleza.(deixa eu rir um pouquinho hahahaaah) agora povo de fortaleza morram de inveja quem tem o titulo de cidade maravilhosa e o rio. Concerteza e mais bonito ou seja maravilhoso.a cidade de voces e um lixo uma vergonha mesmo. Para de ta falando asneira e vai cuida da cidade de voces parece q o amor de vcs por fortaleza é so palavras porq em açao ta longe eu tenho é pena da fortaleza com esse tipo de gente que mora nela.mas eu nao volto mais nem que me pague ache ruim quem quiser mais fortaleza é horrenda mesmo principalmente aquela gente e nao volto atras ufá ponto final e tchal e bay.

  • Iris

    20/03/2012 às 6:43 pm

    O oliveira ja que ta gostando da fortaleza que fique por ai mesmo e nao volte mais pra goiania concerteza goiania agradeçe é so mais um lixo pra fortaleza eu estive ai e apesar de goiania nao ter praia nao troco ela por fortaleza ai tirando a praias que nao é la grandes coisas nao sobra nada voce a fortaleza e esses cearenses metidos se merecem seus pobretao se pelo menos tivesse dinheiro pra tirar onda quando tiver passando fome ai vai comer agua do mar e nao venha pras terras ferteis de goias nao.seu idiota parece bobo que nunca viu o mar o que é o caso de muitos nesses comentarios e viva o rio de janeiro o nordeste e todas capitais do brasil menos a feia da fortaleza.

  • Renan

    26/03/2012 às 8:02 pm

    Sinceramente, estas pessoas que ficam criticando Fortaleza são pessoas que não conhecem a cidade direito! Pq esta cidade é muito boa! Moro nela a 16 anos e não me arrependo! Claro, como todas as cidades ela é um pouco violenta! Mas se vcs querem segurança acho melhor ir para a Europa! Pq no Brasil mesmo o índice de criminalidade está muito grande! Infelizmente! Tive a oportunidade de ir para Alemanha, Berlim! Nossa que perfeito! Mas venhamos e convenhamos comparar a Europa com Fortaleza né! Para finalizar: Não deixem de vir a Fortaleza! Vcs não vão se arrepender!

  • Renan

    26/03/2012 às 8:07 pm

    Tipo assim: Antes de criticar aprenda a escrever direito! Aaaah e para ficar claro: Cada um tem sua beleza! O que adianta ser bonito por fora e feio por dentro? Fortaleza é um maravilhoso local SIM!

  • Marcelo

    10/04/2012 às 10:03 am

    Tem pessoas que falam tanta merda e nem tem noção do que falam,talvez os que falam mal de Fortaleza devem morar em um paraíso um mundo de contos de fadas,cambada de ignorantes,inúteis vão se fud**…Fortaleza é sim uma cidade maravilhosa,já morei 5 anos lá e no momento Moro em porto alegre pelos meus pais,todos os meses vou passear em lá,mas se DEUS quiser volto pra morar lá no fim do ano e sou cearense com muito orgulho!!ah Iris,Paulo,Alice,Bruno,Grazi e Pedro de SP,o povo cearense agradece as suas inutéis presensas lá e fiquem em suas respectivas cidades com suas mentes “BRILHANTES”.

  • marcos

    20/04/2012 às 10:27 pm

    a cidade esta passando por reformas mas e uma cidade que tem belas praias belos hoteis me digam qual a cidade que nao tem problemas agora dizer que o povo e mal educado minha filha agora você se equivocou foi voce que nao deu a gorgeta ao garçon e ao rapaz que olhou o seu carro talvez porque eu adora a cidade os hoteis a comida as praias e tudo de bom lindas mulheres e muitos pontos turisticos quanto voltar contrate uma agencia de turismo e de gorgete ao garçon e ao franelinha voce vai ser mais bem tratada eu garanto.

  • Laury

    23/04/2012 às 10:23 pm

    EStou de Lua de Mel e a cidade q escolhi para viver este momento é Fortaleza, nossa as praias são lindassss, as pessoas são educadas tive um otimo atendimento nos lugares em q fui passear, mas infelizmente a cidade precisa que os nosso governantes invista na mesma, melhorando a infra – estrutura, e os problemas q são visíveis…MAS É LINDA…TO ADORANDO

  • ALEXANDRE KIRK – RIO

    24/04/2012 às 12:00 am

    VIVER NUMA CIDADE DE STATUS COMO RIO DE JANEIRO, ONDE OSTENTA O RANKING DE SEGUNDA MAIOR CAPITAL INDUSTRIAL E O SEGUNDO MAIOR PIB DO BRASIL, AONDE REUNE DENTRO DESSA MESMA CIDADE UM CALDEIRÃO SOCIAL QUE VAI DO ALTO LUXO, HA UMA CLASSE MÉDIA ALTA, CLASE MÉDIA BAIXA E UM GRANDE COMTINGENTE DE MISERAVEIS, SABE MUITO BEM o desafio de uma grande metrópole; e o Rio é O RETRATO FIEL da desigualdade social que o Brasil atravessa de norte a sul… MORAR NO SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DA FEDERÇÃO, ONDE CONSENTRAN-SE AS SEDES DAS PRINCIPAIS PETROLIFERAS, EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃ; O I, EMBRATEL, CLAR; MINERADORAS; VALE DO RIO DOCE, EBX, GERDAU, CSN; EMPRESAS DE T; NET, TV GLOB; XEROX DO BRASIL… IBM, RENO CITROEN, ETC… COM FATURAMENTOS BILIONARIOS, COM UMA FORTE INDÚSTRIA HOTELEIRA E DE SERVIÇOS, SENDO UMA PORTA DE ENTRADA PARA O TURISMO NACIONAL E A MAIOR CAPITAL CULTURAL DO BRASIL….
    Não faz o RIO SE A MELHOR CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA… UM DIA QUANDO A DESIGUALDEDE ECONOMICA E GANANCIA DE GOVERNANTES E EMPRESARIOS A CABAR, TEREMOS SIM UM RIO MAIS BONITO…. INDIFERENTE HA ISSO TUDO, A MÃE NATUREZA COMTEMPLOU ESSA CIDADE COM UMA BELEZA ÚNICA, POIS COM TUDO ISSO, AMO SER CARIOCA…

  • ALEXANDRE KIRK – RIO

    24/04/2012 às 12:04 am

    VIVER NUMA CIDADE DE STATUS COMO RIO DE JANEIRO, ONDE OSTENTA O RANKING DE SEGUNDA MAIOR CAPITAL INDUSTRIAL E O SEGUNDO MAIOR PIB DO BRASIL, AONDE REUNE DENTRO DESSA MESMA CIDADE UM CALDEIRÃO SOCIAL QUE VAI DO ALTO LUXO, HA UMA CLASSE MÉDIA ALTA, CLASE MÉDIA BAIXA E UM GRANDE COMTINGENTE DE MISERAVEIS, SABE MUITO BEM o desafio de uma grande metrópole; e o Rio é O RETRATO FIEL da desigualdade social que o Brasil atravessa de norte a sul… MORAR NO SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DA FEDERÇÃO, ONDE CONSENTRAN-SE AS SEDES DAS PRINCIPAIS PETROLIFERAS, EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃ; O I, EMBRATEL, CLARO; MINERADORAS; VALE DO RIO DOCE, EBX, GERDAU, CSN; EMPRESAS DE TV ; NET, TV GLOBO; XEROX DO BRASIL… IBM, RENO CITROEN, ETC… COM FATURAMENTOS BILIONARIOS, COM UMA FORTE INDÚSTRIA HOTELEIRA E DE SERVIÇOS, SENDO UMA PORTA DE ENTRADA PARA O TURISMO NACIONAL E A MAIOR CAPITAL CULTURAL DO BRASIL….
    Não faz o RIO SE A MELHOR CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA… UM DIA QUANDO A DESIGUALDEDE ECONOMICA E GANANCIA DE GOVERNANTES E EMPRESARIOS A CABAR, TEREMOS SIM UM RIO MAIS BONITO…. INDIFERENTE HA ISSO TUDO, A MÃE NATUREZA COMTEMPLOU ESSA CIDADE COM UMA BELEZA ÚNICA, POIS COM TUDO ISSO, AMO SER CARIOCA…

  • lucas

    28/04/2012 às 8:40 pm

    Após conhecer Fortaleza e serra gauchas, concordo plenamento com o Carlos Rodrigues.Porto Alegre, Florianópolis, Maringá, Gramado… povo educado e hospitaleiro. Fortaleza: cidade linda, comidas típicas gostosas, povo “alegre” mas grosseiro e sem educação. Mas acho que isso é da própria cultura do nordeste.

  • Ninguem :)

    29/04/2012 às 5:41 pm

    Pessoas frescas , ignorantes e ingênuas , por favor , calem-se !
    SIM ! eu reconheço que Fortaleza está em baixa .
    Mas vocÊ dizer que nós (Fortalezenses) não lhe tratamos bem , éé coisa de debil mental .
    Se você viu favelas , mendigos , ladrões , prostitutas e usuarios de drogas em nossa cidade , compare-os com os de São Paulo e RJ .
    Oh , não! mas é claro que não , O rio de janeiro é uma maravilhaa ! Muito melhor que Fortaleza .
    Pessoas que dizem isso NUNCA devem ter ido ao Rio para ver a realidade de lá . O rio é bonito ? SIM!
    tem pessoas bonitas ? SIM! Tem pessoas ignorantes e gananciosas ? SIM! Tme pobres ? SIM ! tem favelas ? SIM ! Temtraficantes ? SIM! Tem bandidos ? SIM! Tem lixo nas ruas , as pessoas são humildes e simples ? SIM ! O Rio de Janeiro é o retrato fiel da desigualdade social no Brasil E No mundo! Favelas enormes de um lado , e de outro , mansões que aparentam ser castelos . Em qualquer canto do país tem lixo jogado nas ruas . Oh , não ! mas em São Paulo não , lá só tem gente civilizada ! Mas em São Paulo , as pessoas ficam desalojadas , o transito para por causa do lixo jogado ! Lixo jogado aonde ? nas ruas , é claro ulo é a cidade dos santos ! “Cidade só recicla 1 % do seulixo ” Que cidade é essa , hein ? hein !
    Se vocÊ opinou por são paul o ,acertou .
    Fortaleza tem pontos negativos . Mas pessoas gentis , pessoas bem-humoradas , pessoas bonitas também tem ! Praias divinas , um ÓTIMO atendimento em hotéis , pessoas gananciosas e más também tem ! Mas se você for em algum show de humor em restaurante , você vai voar de rir ! e oleh que eu não estou mentindo ! Tom Cavalcante , Tiririca e vários outros mestres do riso (como chico anisyo) nasceram aqui .
    a prefeitadesgraçada faz lixar nossa cidade ! mas não é só ela q tem culpa . A população tambem !

    Recomendo muito que visitem fortaleza ! sinta a emoção de descer no maior tobogã da america latina ! divirta-se nas praias! ria bagarai com os humoristas ! Visite os museus e teatros e conheça mais sobre o ceará e a historia de nossa cdiade ! VENHA CONHECER PESSOALMENTE E DE VERDADE FORTALEZA!

    De : Morador ‘-’

  • sergio

    30/04/2012 às 4:06 pm

    Fortaleza e bom somente uma semana, ah e so no beach park, e algumas praias fora de fortaleza, transito caotico…povo sem educação…não aconselho comer e esse carangueijo do chico,por não saber preparar esse fruto maravilhoso, na minha terra da de 100 …, mas gosto não se discute…, dinheiro jogado fora nesse tal de chico comi um caragueijo com gosto de detergente, eles não lavo o carangueijo tava com lama preta, imagine isso pra quem conchece….esse tal tal de carangueijo do chico e so pra gringo ou turista que não conhece…………cuidado não coma esse carangueijo………..

  • DENISINHA

    07/05/2012 às 10:43 pm

    Sou de SP mas simplesmente amei o Ceará!!!
    Fiquei 8 dias conhecendo as praias de Morro Branco, Cumbuco, Lagoinha e Canoa Quebrada…
    nunca vi nada igual…vale a pena conferir!!!
    Fiquei hospedada num hotel na Praia do Futuro,
    pois lá a praia é própria para banho…
    Só tenho boas recorações, e pretendo voltar assim que possível!!! Até breve, Ceará!!!

  • lucilene andrade

    23/05/2012 às 3:35 pm

    gostária muito de ter contato com pessoas de fortaleza. quero muito ter noticia de um lugar que a muito tempo foi chamado de são luis do cururu. meu pai nasceu lá e tenho muita vontade de encontrar minha familia, minha vó chamava maria isabel andrade e meu avô chamava luis gonzaga andrade, sei que não estão mais vivos mais tenho muita vontade de encontra minhas tias lembro que uma delas chamava fatima. nome do meu pai é josé milton ribeiro de andrade, quem poder me ajudar vou agradecer a vida inteira.

  • RONALDO SAMPAIO

    19/07/2012 às 10:51 am

    Moro em Brasilia-Df a 29 Anos,sou natural do ceará mais meu sonho sempre foi morar em Fortaleza, essa cidade de gente hospitaleira, praias lindas e clima magnifico. Problemas toda cidade grande tem até aqui na capaital do Brasil, acho que a melhor cidade do mundo e aquela onde você vai se setir a pessoa mais feliz do mundo.

  • Gildete Holanda

    25/07/2012 às 10:52 pm

    Fortaleza é um paraiso, pessoas carismaticasm lugares belíssimos tudo d bommm. Adorei !!!!

  • João Carlos Ribeiro

    14/08/2012 às 7:35 pm

    A inveja é um dos piores pecados capitais!
    Fortaleza não é pior e nem melhor que nenhum cidade brasileira.
    Nós aqui somos educados e recebemos bem nossos visitantes ao contrário de alguns depoimentos que li de pessoas preconceituosas e que não acordaram ainda para nova realidade.
    Já foi o tempo que o brasil se restrigia a Rio São Paulo.
    Fortaleza chegou!!!
    abraço!!!

  • andre maluco.

    24/08/2012 às 3:34 am

    fortaleza esso ofileeee….

  • Susu

    30/09/2012 às 3:54 am

    Olá, sou do interior de São Paulo e vim morar em Fortaleza devido ao trabalho de meu marido, estou morando aqui a 3 meses e estou adorando, não posso dizer que é o melhor lugar do mundo pois não sou muito “viajada”. A cidade é suja devido a pixação que tem em muitos lugares, existe lugares bem feios e lugares maravilhosos em Fortaleza, as praias são as mais bonitas que ja ví, gosto muito da Praia do Futuro (Crocobeach), Praia de Iracema que tem um calçadão muito gostoso pra caminhada, andar de roller, e muitas outras coisas, Mucuripe (a feirinha do camarão) que vende camarão bem baratinho comparado a minha cidade em SP, a Praia do Beach Park que tbm é muito gostosa e limpa, apesar de que os preços das coisas ali das barracas são mais salgados que a água do mar…rs* Cumbuco que fica em Caucaia(bem pertinho de Fortaleza) tbm é muito bom…Particularmente gosto bastante do Crocobeach, pois tenho 2 crianças e é um lugar com uma estrutura bem legal pra levar crianças e a família toda, tem banheiros masculino, feminino, infantil e fraldario (isso muito me interessa), pois tenho um filho de 4 anos que usa o banheiro infantil e uma filha de 1 ano que usa fraldario…rs* tem um lago com muitos peixinhos para a criançada ver, tem redes para descansar, tudo cercado de coqueiros que não deixam o sol prejudicar o passeio, e o preço lá é razoável…nem muito barato, nem tão caro como as barracas do Beach Park…Mais enfim, eu estou adorando Fortaleza, e não pretendo voltar tão cedo pra minha cidade.

  • Caralho Duro

    14/10/2012 às 12:33 pm

    Para essas pessoas que desde 2010 escreve palavras negativas sobre Fortaleza. Para alguns brasileiros idiotas, o que é bom está nos EUA e na Europa. Façam um grande favor a nação e VÃO SE FUDER NOS EUA E NA EUROPA. Com certeza, lavar prato e limpar banheiro com merda de gringo é muito mais honroso pra vocês. Fortaleza ou qualquer lugar no Brasil não merecem vocês…

  • Ursula bezerra Sousa

    16/10/2012 às 7:13 pm

    Gente calma aí, Fortaleza é linda, povo maravilhoso, violência tem em todas as grandes capitais, a infra-estrutura na saúde para o povo é que me preocupa um pouco, sou carioca e vou morar em Porto das Dunas e o máximo que eu puder fazer para ajudar esta cidade eu irei fazer , fiquei encantada com as pessoas e vi que tem muita coisa a ser feito em fortaleza pois tem tudo pra ser a número 1 do Brasil .

  • israel lima

    22/10/2012 às 11:24 am

    Fortaleza é siplesmente um local ótimoooo pra se viver, imaginemmm passar alguns dias ??? não deixem de vim pra cá, vão encontrar pessoas bastante hospitaleiras…e muito mais !!!!!!!

  • Emanuelle

    23/10/2012 às 10:05 pm

    Vou sim…amo Fortaleza-Ce uma cidade maravilhosa para turismo e etc…<3…vou ir conhecer o Beach Park e estou mt feliz :)

  • Katarinah

    07/11/2012 às 11:22 am

    Bandu do doidas

  • Rique Cavalcante

    13/11/2012 às 12:57 pm

    Emuita inveja desse povo, que pelo jeito queriam morar aki e nao podem, sou de santa catarina me apaixonei por fortaleza,otima cidade grande que tem bem menos problemas doq ue eixo rio sapaulo, Amo fortaleza e quem nao gosta dessa cidade e pq tem inveja por nao morarem aqui..

  • targino

    01/12/2012 às 10:36 pm

    Olá pessoal, morro no Rio de Janeiro, conheço Fortaleza já fui algumas vezes na quela cidade. A minha opinião quanto aquela cidade é que é MARAVILHOSA, um paraíso na literalidade da palavra gosto muito de lá. Fico muito triste com alguns cometários maldosos sem qualquer fundamento a respeito de Fortaleza. Problemas? as pessoas esquecem que estamos falando de Brasil, qual cidade brasileira que não tem problemas? Há cidades muito mais violenta no Brasil, por exemplo o Rio é muito mais violento, bem como, SP, trata-se de um mal urbano quanto maior a cidade maior são seus problemas. Quanto a questão da desigualdade socioeconômico não é privilegio de Fortaleza, mas de todo Brasil. vale ressaltar, que o Nordeste se desenvolve e sub existe pelo seus próprios méritos, pois todo investimento politico e econômico só é feito no Sul e Sudeste do país, Fortaleza não deve nada a ninguém ela é linda, maravilhosa graça a seu povo camaleônico que se reinventa acada dia. Acorda Brasil ate quando será preciso que venha pessoas de fora do país para reconhecer o verdadeiro valor do nordeste com fez FIFA, em relação a fortaleza, sendo ela a cidade brasileira que mais sediará JOGOS nessa copa. enfim discordo de tudo que foi falado de modo pejorativo com relação á aquela cidade (Fortaleza). O povo Cearense estão de parabéns!!! falo com conhecimento de causa conheço todo Brasil de Norte a Sul e o exterior, porém prefiro e o Brasil.

  • valmir

    17/12/2012 às 9:04 am

    Estive em fortaleza por dois meses a trabalho e visitei praticamento todos os pontos turisticos e praias,concluão: se tiver que voltar para este maldito lugar prefiro pedir demissão, só tem ladrão, gente, feia, interesseiras esgoto a ceu aberto, restaurante só atentendetes mal educados, e ainda falam que o cearense é receptivo, pontos turisticos? dragão do mar: tem um cheiro de MERDA insuportaveis,cubuco? nunca vi um praia tão feia e um safado cobrou 5 reais por um coco verde
    beira mar de iracema não dá para sentar em um quiosque par tomar uma cerveja que já vem uma puta te assediando.
    conheço quase todas as praias famosas do brasil.
    querem beleza,limpeza,hospitalidade? visitem balneario camburiu,bombinhas e a ilha de florianópolis tudo isso em santa catarina

  • Wellington

    28/12/2012 às 10:35 am

    Sou de Fortaleza, moro na periferia, conheço de perto todos os problemas que aqui existem acompanho as informações e não vejo lugar perfeito para morar nem no Brasil nem no exterior, todos como se fossem nós, cada um com seus problemas pessoais, alguns maiores outros nem tanto mais quem deixa de viver por conta de problemas é um fraco. Eu amo essa cidade, já tive a oportunidade de conhecer alguns lugares e toda viagem é um privilégio; procuro aproveitar e agradeçer pois sei que nem todos podem usufruir de alguns prazeres da vida(quem não gosta de conhecer lugares diferentes?), em todos os lugares vai existir as coisas boas para vivenciar e se exuberar, não deixem que as coisas ruins atrapalhem sua vontade de viver de sentir a natureza de curtir a cidade de estragar seu humor seu dia. Voltem para suas casas com o prazer de ter feito a escolha certa seja qual destino escolhido, aproveitem a viagem. Há! Quem resolver vir a Fortaleza acho que não estamos participando de nem um concurso do ´´melhor local para se viver´´, mais aqui é bom sim, como todo esse nosso país abençoado por Deus e bonito por natureza. SEJAM BEM VINDOS!!!

  • Francisco

    24/01/2013 às 10:07 am

    Nasci em Fortaleza ja morei em Goiania e Moro em Brasilia, sou muito grato por ter conquistado muitas coisas em Brasilia, mais nenhuma dessas cidades chegam aos pés de Fortaleza cidade linda gente alegre, animada, e violencia e transito caotico você encontra em qualque grande cidade, quem não conhece e tiver a condição de viajar escolham Fortaleza não vão se arrepender.

  • sa

    08/02/2013 às 10:40 am

    ESTIVE EM FORTALEZA HA POUCO TEMPO,TEM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS,PRAIAS LINDAS,QUIOSQUES MUITO LINDOS,FORA AS DUNAS,POR OUTRO LADO TBM ACHEI O POVO MEIO GROSSEIRO,NÃO TODOS MAIS ALGUNS,MUITO ASSALTO E A SUJEIRA NEM SE FALA,MUITAS MOSCAS,AS FEIRAS SÃO BEM FRACAS TBM.POR OUTRO LADO O KILO DO CAMARÃO E BEM EM CONTA UMA DELÍCIA. ANO QUE VEM VOLTO NOVAMENTE NÃO DEU TEMPO PARA VER TD,
    MAIS INDICO PARA TURISMO ÓTIMO LOCAL.COISAS LINDAS DE CINEMA.
    BJUSSSSSSSSSS A TDS VIVA SPPPPPPPPPP.

  • 2 Trackbacks


    1. [...] Jeri é conhecida como uma das praias mais belas do mundo e o destino de férias mais buscadas no Ceará. Como o turismo é sempre crescente, Jeri perdeu um pouco do encanto de ser uma praia deserta.. ela [...]

    2. [...] o ano inteiro com poucas chuvas. Essa equação corresponde a Fortaleza. Até por ser uma cidade onde o sol predomina, toda sua vida turística gira em torno das praias [...]

    Comente

    *
    *

    site statistics